Laguna 69 – Huaraz


Ainda sobre o nosso roteirinho de 2018 desbravando o Peru. 🇵🇪 Hoje vamos falar da trilha para a Laguna 69, que fica próxima à cidade de Huaraz.


Para chegar em Huaraz, fomos de ônibus saindo de Lima, em uma viagem noturna de leito com a empresa @cruzdelsurpe . Eles tem vários horários e opções de assento, e apesar de ser uma viagem cheia de curvas, tomamos um remedinho, deitamos na poltrona confortável, e capotamos. 😂
Infelizmente, existem poucas opções de vôo para Huaraz, e as restrições de horários atrapalham bastante no momento de montar o roteiro da viagem, além de os preços serem altos. Sendo assim, o busão acaba sendo uma boa!
.
A cidade em si não tem muito o que fazer, então os 4 dias planejados para ficar por lá foram apenas para trilhas e passeios ao longo do dia, dormindo cedo para repousar e se preparar para o dia seguinte!

O hotel que escolhemos e recomendamos foi o El Jacal: simples, mega ajeitadinho, com funcionários muito atenciosos e prestativos, e super bem localizado para jantar a noite na cidade.
.
Nosso passeio mais desejado da região era a Laguna 69, e nós ficamos muito felizes de termos conseguido fazer (é um desafio por conta da extensa trilha com a altitude que não estamos acostumados), e por termos dado sorte de pegar um dia liiindo de sol e céu azul.


Vale lembrar que lá a amplitude térmica é alta, então pegamos um pouco de chuva e até neve na volta da trilha. rsrs Ou seja, o look ideal é se vestir em camadas, com manga curta por baixo, casacos no meio, algo impermeável por cima, botas de trekking, e uma mochila bem equipada com água e snacks. ☺️
.
Fizemos esse e os nossos outros passeios com a agência @schelertrek , que contratamos ainda do Brasil, e todas as vezes eles foram pontuais, atenciosos, e até mesmo flexíveis para mudarmos um passeio na véspera.


Para a Laguna 69, foram +/- 14km de trilha (ida e volta), saindo às 5h30 da manhã de Huaraz, com 3 horas de carro até o início da trilha. A vista é linda, e tem riachos, cachoeiras, montanhas, picos nevados, e no final, a tão sonhada e aguardada lagoa turqueza maravilhosa 💙
.
Tudo começa com 3.900m de altitude e termina em 4.600, e o último km de subida é o mais difícil e inclinado, mas dá para ir devagarzinho respirando!! Ao chegar lá, é só admirar, descansar, tirar fotos, comer um lanche…e infelizmente partiu descer de volta enquanto ainda é dia né?! A beleza e a paz desse lugar são indescritíveis!! Certamente um dos mais especiais que já fomos na vida!
.
No caminho para a trilha, nosso tour parou rapidamente na Laguna Llanganuco, que também é linda e está em algumas das fotos. 😍 Mas existem outros passeios para ficar mais por essa lagoa, com tempo para fazer passeio de barquinho, e dar uma caminhada ao seu redor. Esse é um passeio bem mais tranquilo, sem a necessidade de trilhas como a Laguna 69.

Previous PostNext Post

Related Posts

Leave a Reply