Bruxelas

Já falamos aqui sobre Bruges, e hoje o foco será Bruxelas, também na Bélgica. 🇧🇪
.
Ficamos por lá 1 dia e meio (quase 2), e achamos o suficiente para conhecer tudo o que queríamos. Ps: Bruges foi feito em um bate-volta de mais um dia.
.
Vamos compartilhar aqui de forma resumida o nosso roteirinho com os principais pontos que conhecemos:
.
– Grand Place : é a praça principal de Bruxelas, com prédios do estilo antigo belga, monumentos do governo, barraquinhas de flores e chocolates, além de restaurantes. Vale a pena ir durante o dia, mas o que mais gostamos foi a noite para ver tudo iluminado com várias cores! Muito lindo! <3
Para os fãs de Star Wars, um fato curioso foi que estivemos lá no dia 04 de maio, e bem no momento em que estávamos na praça rolou uma “intervenção” de personagens da saga para divulgar uma exposição. 😂
.
– Manneken Pis: estátua do menininho fazendo xixi, um ícone da cidade. Frequentemente ele está fantasiado, mas de todo jeito é um ponto de passagem rápida apenas para conhecer e tirar alguma foto.
.
– Atomium: outro símbolo da cidade, desenhado como pavilhão de exposição, que representa um átomo de 102 metros de altura. São 9 esferas, e dentro de cada uma delas existem exposições. É legal conhecer a estrutura por fora, as exposições dentro, e ir nos pontos altos para ver uma vista da cidade.
.
– Galeries Royales Saint Hubert: galeria com arquitetura bonita, lojas de luxo e famosas chocolaterias.
.
– Greenhouse of Laeken – estúfa da família real, só abre durante alguns dias no ano, é bem disputado, mas não tem como comprar ingresso antecipado. O jeito é chegar bem cedinho e ir para a fila, tudo muito bem organizado. Lindo demais, tanto a estrutura, quanto toda vegetação.
.
Além disso tudo, você também encontrará murais de histórias em quadrinhos espalhados pela cidade. Principalmente de personagens famosos belgas como Tintin, Smurfs, e Asterix. A Bélgica é conhecida como a capital mundial dos HQs. Sabiam?!
.
Por fim, mas não menos importante, comam waffles, chocolates, e batatas fritas, bem acompanhados dos variados tipos de cervejas belgas. Até quem não curte cerveja, se descobre!

Related Posts

Leave a Reply