Hoje vamos falar um pouco sobre a ilha que fomos logo em seguida de Bora Bora, também na Polinésia Francesa, que se chama Tahaa.
.
De nome bem menos famoso, porém também muuuito encantadora, adoramos demais, e recomendamos super!
.
Um ótimo ponto positivo de ser menos renomada do que Bora Bora, logo de cara é que os preços de hospedagem são um pouco mais em conta! Existem hotéis também de altíssimo nível, praticamente os mesmos tipos de passeios, e uma beleza surreal…mas pagando menos! Tudo de bom né?! 😂
.
Nós ficamos no Hôtel le Taha’a Island & Spa (@letahaaislandresort ) e tudo foi impecável! Assim como em Bora Bora, é essencial escolher um bom hotel, pois a maior parte do tempo na ilha acaba sendo de curtição da estrutura ou dos passeios oferecidos por sua hospedagem.
.
Nesse caso, optamos pelo quarto chamado de Pool Beach Villa, que fica na areia, e parece uma casinha mesmo, até com piscina privativa, espreguiçadeiras, banheira, deck, sala, rede, e uma vista espetacular! Nossa ideia foi variar do bangalô em cima da água, porque já tinhamos ficado, mas nesse hotel também tem!! ☺️
.
Curtimos bastante esse quartinho super vip, a piscina e o bar do hotel (com ótimos sanduíches, petiscos e drinks), fizemos snorkel, mergulho de cilindro, andamos de kayak, assistimos show de danças típicas deles no próprio hotel, e passamos uma manhã em um Jeep Safari.
.
Para o Jeep Safari nos buscaram no hotel, e passamos 5 horas fora para conhecer uma fazenda de pérolas negras, e uma plantação de baunilha (as duas maiores riquezas da ilha), além de fazer um passeio de jet ski pela lagoa Tahaa. Foi super divertido, cheio de cultura, e belezas naturais. E ainda voltamos com algumas comprinhas de favas de baunilha, chás, e acessórios de pérolas negras. Tudo completamente artesanal, raríssimo, e feito para exportação.