Esse certamente é um dos paraísos mais encantadores que conhecemos nas nossas viagens por esse mundão: o Grand Canyon!! 😍
.
Fomos em outubro de 2015, na mesma viagem que fizemos pela Califórnia, e quando estávamos em Las Vegas (que já até postamos as dicas por aqui 🙃), demos um pulo de 2 dias no estado do Arizona para conhecer e contemplar esse cantinho americano incrível demais!!
.
Em geral, as pessoas fazem um bate-volta (de carro ou helicóptero) saindo de Vegas para conhecer o Grand Canyon West em algumas horas, afinal, é lá que fica a parte mais turística/explorada…a passarela de vidro (Skywalk), os lugares onde podem decolar e pousar helicópteros, estrutura de transporte até alguns mirantes, refeitório, etc…com a distância de apenas 200 km de Vegas.
Acontece que tudo isso é muito legal (e portanto cheio, e caro 😂), mas só é permitido porque essa parte está fora do parque nacional, que tem regras muito mais rígidas de preservação ambiental (caso das partes South e North). .
Como nós estávamos com um roteiro um pouco mais tranquilo, e queríamos conhecer bastante desse lugar que era um grande sonho para nós, optamos então pelo seguinte: .
1o dia – Sair de Vegas logo cedinho, dar uma passada no Hoover Dam (barragem linda e famosa entre Nevada e Arizona, com o rio Colorado no meio), fazer o passeio de helicóptero para sobrevoar o Grand Canyon, e de barquinho no rio com a empresa Papillon Grand Canyon Helicopters ( @iflypapillon ), aproveitar a estrutura e os mirantes da parte West, e ir dormir na cidadezinha de Williams (no meio do caminho entre West e South);
.
2o dia – Sair de Williams logo cedo, ir até a parte South (dentro do parque nacional), aproveitar os mirantes e trilhas por algumas horas, e voltar para Las Vegas no final da tarde;
.
Tudo isso foi lindo e inesquecível demais, e nós realmente só recomendamos que você faça o bate-volta no West Rim caso tenha um roteirinho de viagem muito apertado!!