A cidade de Cunha, que fica no estado de São Paulo, é um destino super legal para finais de semana ou feriadinhos…
.
Conhecemos essa cidade acolhedora no feriado de 7 de setembro de 2018, e pegamos dias lindíssimos (céu azul e solzão), e noites geladinhas (boas para curtir bons jantares e vinhos rsrs)! Clima perfeito!
.
Ficamos na pousada Colar de Ouro (@pousadacolardeouro ), e super recomendamos. Tem piscina, o café da manhã é caseirinho, com uma variedade legal, e muito bem feitinho, os chalés bem espaçosos e limpinhos. Achamos um bom custo-benefício, tudo bem ajeitadinho e com donos atenciosos e interessados em dar dicas!!
.
E o que fizemos de bom por lá?? – Trilha para Pedra da Macela: com vista linda lá do alto, que dá pra ver o mar de Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande. São 2km bem íngremes de subida, e dá para deixar o carro no local onde começa a caminhada;
– Cervejaria Wolkenburg: no meio da natureza, bem no alto e com uma vista linda, tem boas cervejas e petiscos alemães. Passeio bem gostoso para um final de tarde! Os donos são europeus mesmo, e super fofos.
– Lavandário: famoso e quase que um cartão postal da cidade! Lindo demais! Recomendamos que se vá perto do horário do pôr do sol, porque vale muito assistir de lá! Também é possível comprar vários produtinhos de lavanda.
– Ateliês de cerâmica: tem vários no centrinho da cidade (famosa por isso), de tudo quanto é tipo de trabalho, bem artesanal. Mesmo que você não tenha interesse em comprar nada, vale a pena visitar! As peças são lindas e em alguns deles é possível ver como funcionam as técnicas de produção. O que mais nos encantou foi o Suenaga e Jardineiro (@suenagajardineiro ).
– Cachoeiras: tem várias em volta da cidade, e em algumas é possível mergulhar.
Se tiver tempo, também vale dar um pulo em Paraty (40km de distância)! Restaurantes fofos e muito gostosos que recomendamos: Veríssima Bistrô e Villa Favorita!