Em 2016 fomos para a Austrália e para a Nova Zelândia, e hoje vamos contar um pouquinho sobre uma das cidades que vistamos e gostamos bastante na Australia, que foi Melbourne. 😍
.
Para começo de conversa, vale dizer que essa viagem foi incrível, que ficamos 20 e poucos dias entre os 2 países, e ainda assim faltaram muuitos lugares para conhecer, e que vale cada uma das muuuitas horas de voo para cruzar o globo terrestre 🤣
.
Fomos entre setembro e outubro, pegamos dias lindos de sol para curtir praia e mergulhos, e outros de sair de sobretudo…mas até aí, aqui em São Paulo ultimamente também está assim né?! rsrs Mas em linhas gerais, é uma ótima época para ir para lá por ser fora de temporada e não ter temperaturas tão extremas, mas caso queira curtir mais praia, o verão deles acompanha o nosso.
.
O povo australiano é muito simpático, super receptivo, e como a língua oficial é o inglês, não tivemos dificuldade nenhuma em nos virar. .
Melbourne é uma cidade que recebe muitos turistas, mas comparando com algumas outras, é uma capital de grande importância econômica para o país também…então enquanto tem o pessoal de chinelo indo visitar as casinhas coloridas, tem o pessoal de camisa indo trabalhar no mesmo vagão. Por sinal, lá é super tranquilo se virar de transporte público, e o bondinho (City Circle Tram) é gratuíto para turistas. .
Agora aqui vão nossas principais dicas do que você pode fazer por lá:
– Brighton (local onde se concentram as casinhas coloridas, vale super à pena ir no pôr do sol)
– Eureka Tower SkyDeck (vista da cidade com 285 metros de altura);
– Melbourne Star (roda gigante super moderna com vista linda também);
– Yarra River (caminhar em volta do rio);
– Federation Square (praça super pós-moderna)
– Queen Victoria Market (comidinhas e souvenirs);
– Fistzroy (bairro boêmio com restaurantes, galerias, livarias e bares)