Vale Sagrado, Maras, Moray e Ollantaytambo

Hoje vamos falar sobre o primeiro passeio que fizemos ao chegarmos em Cusco, com a agência Fabulous Peru Tours, que fechamos por e-mail ainda aqui do Brasil. Eles tem ótimas avaliações no @tripadvisor . ✅
.
Fizemos um tour que saiu às 7h da manhã de Cusco, passando por Chincheros, Salineras de Maras, e Ruínas de Moray, chegando na cidade de Ollantaytambo no final da tarde, que foi de onde pegamos nosso trem para Águas Calientes (para ir ao Machu Picchu no dia seguinte). Foi tudo perfeito, feito em um ritmo tranquilo, com um guia simpático e com boa didática para nos contar a parte cultural.
.
Muitas agências vendem passeios similares com o nome apenas de Vale Sagrado, mas nós quisemos saber cada um dos pontos de parada para checar que conheceríamos exatamente o que tinhamos vontade. =)
.
Sobre os lugares que fomos:
– Chincheros é um bonito complexo inca com terraços perfeitamente preservados, e uma igreja colonial com obras típicas de pintores Cusqueños.
– A Salinera de Maras é uma mina de sal que existe desde a época pre incaica, com mais de 5 mil poços de sal, que sustentam diversas famílias com a venda do produto, e atualmente também com o turismo. É muito lindo e bem interessante aprender sobre as técnicas!
– O complexo arqueológico de Moray possui plataformas em formato de anéis concêntricos, que com sua disposição possibilitam a criação de microclimas que os incas utilizavam para experimentos agrícolas.
– Cidadela de Ollantaytambo: feita para proteger a entrada de possiveis invasões dos povoadores da selva ao Vale Sagrado, e constituida por uma serie de terraços sobrepostos. Foi um centro militar, religioso e cultural durante o Império Inca.
.
Adoramos todo o passeio, tanto em aspectos de aprendizados da rica história do país, quanto pelas belezas das paisagens visitadas. =)

Related Posts

Leave a Reply