Yosemite – Califórnia

Hoje vamos falar sobre um lugarzinho que amaaamos conhecer em 2015, e que adoraríamos voltar com mais calma para explorar alguns cantinhos!
O Parque Nacional de Yosemite, que certamente é um destino imperdível para os amantes da natureza!! <3
Basicamente, o parque é famoso pelos granitos gigantes e imponentes, cheio de cachoeiras, trilhas espetaculares, árvores gigantes e vistas de deixar qualquer pessoa impressionada!
Quando fomos, chegamos próximos de lá bem a noitão, vindo de Los Angeles, e dormimos em uma cidade que se chama Fresno. Passamos o dia seguinte inteirinhooo no parque (desde umas 7h da manhã até anoitecer), e depois seguimos viagem para Santa Cruz, para começar a fazer a costa. Existe também a possibilidade de se hospedar dentro do parque, e ficar alguns dias desbravando aquela imensidão, mas infelizmente estávamos com o roteiro apertadinho e ficamos só um dia mesmo.
Nossos pontos principais da visita foram: Glacier Point, Yosemite Valley (Bridalveil Falls, Yosemite Falls, El Capitan), Tunnel View, Half Dome, e Tenaya Lake. Fazendo tudo de carro, seguindo um mapa que pegamos no centro de informações turísticas na entrada do parque, e parando em estacionamentos ou mirantes para curtir cada pedacinho. =)
O Glacier Point é ótimo para ter uma vista paradisíacada beem do alto!
O que infelizmente ficou faltando conhecermos, que é super famoso pelas sequoias gigantes, foi o Mariposa Grove, que infelizmente estava interditado na época.
Apesar de ter restaurantes lá dentro, recomendamos demais levar snacks para ir comendo ao longo do dia. Assim dá para focar em explorar bem o parque!! E um cuidado que deve ser tomado é o de não deixar comidas, ou embalagens que se pareçam com comidas expostos no carro, pois existem ursos que podem invadir o carro. rsrs Sériooo!
Vale a pena ir com o tanque do carro cheio, para não perder tempo ou pagar caro para abastecer lá dentro! E o ingresso para entrada no parque é cobrado por carro, válido por 7 dias, e atualmente custa 35 dólares.