Cidade do Cabo

Esse foi um destino que realmente nos surpreendeu: a África do Sul. Nossas expectativas eram mais relacionadas aos Safaris e foi uma belíssima surpresa encontrar cidades incríveis, praias lindas e muita aventura. Estivemos lá em 2014, passamos 2 dias no Kruger, 4 na Cidade do Cabo e 7 nos seus arredores, a Garden Route. Hoje o post é da encantadora Cidade do Cabo.
.
Fomos em outubro, primavera, e o tempo estava ótimo! Achamos a cidade muito desenvolvida e bonita, o povo educado, a comida de comer ajoelhado (carnes e frutos do mar maravilhosos) e os vinhos deliciosos. É fácil se locomover por transporte público, uber ou alugar um carro (mão é inglesa).
.
As nossas principais dicas são:
– V&A Waterfront – é o porto, cheio de restaurantes, food market, galeria com lojas de artesanato típico, música ao vivo nas ruas, hotéis requintados, shopping, museus, aquário e a famosa roda gigante.
– Robbem Island – ilha em que Nelson Mandela ficou 18 anos preso durante o Apartheid. Uma verdadeira aula de história contada por guias ex prisioneiros. O passeio sai de balsa do Waterfront e os ingressos esgotam rápido, melhor comprar antes.
– Table Mountain – entre as 7 maravilhas naturais do mundo, sua altura e vista da cidade são surpreendentes e é ponto obrigatório de visita. Você pode chegar ao topo de teleférico ou por trilhas (diferentes dificuldades). Os ingressos comprados antes valem por 14 dias para que você escolha pelo clima – sem nuvens, chuva ou muito vento.
– Cabo da Boa Esperança e Boulders Beach – um bate e volta para visitar outro ponto histórico. Nós alugamos um carro e fomos pela Chapman’s Peak Drive, linda rota cheia de mirantes. O Cabo possui vistas incríveis do oceano Atlântico. Já a Boulders é uma linda praia, famosa por abrigar milhares de pinguins africanos, animais em risco de extinção.
– Stellenbosh e Franschhoek – existem tours de um ou mais dias para as vinícolas dessas cidades, com muita cultura e degustação de vinhos maravilhosos, que estão entre os nossos preferidos do mundo.
.
Outros pontos que adoramos foram: as praias de Clifton, Camps Bay e Llandudno, o aquário Two Oceans, o museu Zeitz e a montanha Lion’s Head (lindo pôr do sol).

Previous PostNext Post

Related Posts

Leave a Reply