Nossa passagem por Copenhagen, na Dinamarca, fez parte de uma viagem muito gostosa, que juntamos também com a Noruega (assunto para outros posts), e de quebra ainda demos um pulinho rápido na Suécia! Os 3 são países incrivelmente desenvolvidos, e cheios de pontos turísticos bem variados!
.
Estivemos por lá em abril, pegamos um friozinho, mas dias lindos de céu azul e sol! Gostoso para passear! Ficamos 4 dias, com alguns bate-voltas de trem para castelos próximos, e um dia inteirinho em Malmo.
.
Os pontos que mais recomendamos são:
– Porto Nyhavn – esse das casinhas coloridas, cheio de comércios, bem próximo da Ópera, e com a possibilidade de fazer um tour de barco pelos canais. Nós fizemos um bem legal que durou 1h30, passando por quase todos pontos principais da cidade, inclusive alguns que só queríamos ver de longe, como a estátua da pequena sereia rsrs Contratamos na hora, pechinchando lá no porto mesmo. =)
– Parque e Jardins Tivoli – um antiguíssimo parque de diversões (que até inspirou Walt Disney), com brinquedos para adultos e crianças, áreas temáticas, e um jardim lindo! Fomos na primavera, então estava bem colorido!
– Frederiksborg Castle – fomos em vários castelos, mas esse foi o que mais gostamos de passear! Tem um jardim lindo, com um lago enorme na frente! E também dá para conhecer por dentro!
– Amalienborg – legal para ver a troca da guarda!
– Igreja Marmorkirken – enorme, e muito bonita por dentro.
– Casa de Ópera de Copenhage – linda, imponente e muito moderna por dentro e por fora. Pesquisamos que teria uma apresentação de ballet quando estaríamos lá, então garantimos nossos ingressos pela internet antes de viajar! Foi um espetáculo e tanto! Também tem visitas guiadas para conhecer as instalações, caso não vá ver um show.
– Rundetarn – subir no observatório, é um dos ícones da cidade.
– Visita à Malmo, cidade pequena e gostosa na Suécia, através da maior ponte rodoferroviária da Europa. Formada por um conjunto de 3 estruturas: ponte, túnel submarino e ilha artificial. Vale o passeio!
.
Acabamos fazendo quase tudo a pé, ou de trem, mas um meio de transporte bem comum também é a bicicleta!