Kruger

Esse post é muito especial, cheio de boas memórias dos dias de aventura que fizemos safaris no Kruger, na África do Sul. Nossa viagem foi em Outubro de 2014 e passamos 2 dias na região. Entramos no país por Johanesburgo e tínhamos um voo seguido para Nelspruit, de onde alugaríamos um carro para terminar a viagem. Mas nosso voo atrasou e perdemos a conexão, então tivemos que alugar o carro em Johanesburgo e viajar por 5 horas até Hazyview, cidade próxima ao parque Kruger onde ficamos hospedados. E essa é nossa primeira dica: tente organizar o seu roteiro para não ter que alugar carro nesse trajeto se já estiver escuro e for sua primeira vez dirigindo na mão inglesa. As estradas são muito boas, mas depois de um voo de mais de 8 horas é bastante cansativo fazer uma viagem longa e prestar atenção no lado da direção a noite.

.

Nós decidimos ficar fora do parque pelos valores e pela falta de tempo para curtir os ótimos hotéis que ficam dentro. Nosso roteiro priorizou outras cidades e ficaram só 2 dias para os safaris, por isso fizemos 2 por dia e chegávamos no hotel só para dormir. Achamos uma ótima decisão para viagens mais apertadas em tempo ou dinheiro. O safari é o mesmo, a única diferença é acordar um pouco mais cedo para chegar ao parque na sua abertura e aproveitar a maior chance de ver animais de hábitos matutinos. Fizemos tudo com a agência Private Kruger Safaris.

.

Escolhemos fazer no primeiro dia um safari matinal e outro noturno e no segundo dia um de manhã e outro a tarde. Parece muita coisa, mas o parque é gigante (19.485 km²) e o passeio é muito dinâmico, além de aumentar bastante a chance de ver uma variedade maior de animais. Nós conseguimos ver uma infinidade de bichos e também os 5 mais famosos, chamados de “Big Five” – leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte. O safari noturno foi muito interessante, pois os animais de caça estão mais ativos nesse horário, vimos até um Leopardo comendo.

.

A alta temporada é no inverno, quando o clima está mais ameno, a vegetação menos densa e os rios mais secos, por isso os animais saem mais em busca de comida. Já no verão o clima é difícil de aguentar para nós e para os animais e as chuvas e intensificam, os bichos procuram se esconder nas sombras e rios e buscar comida só quando escurece. Primavera e outono também são boas épocas, ou seja, de Abril a Novembro são ótimos meses. 

Previous PostNext Post

Related Posts

Leave a Reply