Conhecido pelas praias deslumbrantes, belas lagoas e recifes, o país também abriga montanhas, vulcões inativos e florestas tropicais. Destino muito procurado para lua de mel, mas é perfeito para qualquer ocasião, já que agrada tanto quem quer descansar como quem quer se aventurar.
.
Voamos de Johanesburgo e passamos 6 dias lá para passear e descansar, já que a viagem foi combinada com muitas aventuras na África do Sul. A ilha é grande perto de outras paradisíacas, mas ainda bem pequena para ser um país – aproximadamente 1h30 de carro de norte a sul, então dá para conhecer tudo com calma. As melhores épocas para visitar são de
Abril a Junho e de Setembro a Dezembro. Nós fomos em Outubro e o clima estava ótimo.
.
Não compramos passeios antes e chegando na capital, Port Louis, fomos em uma das agências do centrinho para fechar 2 passeios de barco e um dia de aluguel de carro (mão inglesa). Se você quer realmente conhecer a ilha, recomendamos muito alugar carro, dá para conhecer muitos pontos legais com flexibilidade e economia.
.
Nossas atividades preferidas foram:
– Conhecer Cap Malheureux, o lugar mais lindo que fomos. Uma praia linda, cheia de vegetação, com um píer e barquinhos no mar. Ao lado uma igreja que parece cenário de filme. Ficamos horas só apreciando a beleza e paz do lugar.
– Passeio de barco para Île aux Cerfs, uma ilhota na costa leste, de areia branquinha e água azul impressionante. Dura quase o dia todo e a ilha tem ótima infraestrutura para refeições e atividades aquáticas. Fizemos um almoço tranquilo e delicioso por lá.
– Mergulho de cilindro saindo de Flic en Flac, praia linda e famosa da costa oeste. Não pegamos um dia com a melhor visibilidade, mas somos apaixonados por mergulho e mesmo em um dia ruim pudemos ver a riqueza da vida marinha.
– Praia de Le Morne, que é patrimônio mundial da UNESCO, é outro lugar paradisíaco e emoldurado pelo cartão postal da ilha, uma montanha rochosa gigante com 556 metros.
– Outras atividades são snorkeling, parasailing, nadar com golfinhos, trilhas, cachoeiras, vulcão inativo Trou aux Cerfs, Île aux Aigrettes e muitas praias maravilhosas.