O post de hoje é de um lugar relativamente novo (apenas 3 anos), e na nossa opinião super imperdível, que conhecemos agora em dezembro quando fomos para Santiago, no Chile. 🇨🇱
.
O local se chama Templo Bahai de Sudamerica, e é classificado como uma casa de adoração e reflexão, mas também já se tornou ícone de arquitetura, e já recebeu prêmios por sua beleza e inovação. Legal né?! 😍
.
Fomos positivamente surpreendidos com a grandeza, a beleza, e a paz que esse lugar transmite!! Para começar, fica bem afastado da cidade, em um ponto bemmm alto e tranquilo (aos pés da Cordilheira dos Andes), em que é possível avistar Santiago inteirinha na calmaria do silêncio (linda vista)…além disso, tem jardins muito bem cuidados, e uma estrutura para caminhar ao redor como se fosse um parque com trilhas, bancos e mirantes…a arquitetura é realmente moderna e impressionante…e tudo isso com uma energia boa que não dá pra explicar em palavras!!
.
O formato da construção representa uma flor com 9 pétalas, e 9 portas de acesso em diferentes direções do planeta, que tem o significado de dar as boas vindas a todos os tipos de pessoas independente de sua religião. ☺️ Infelizmente não é permitido tirar fotos da parte interna, mas é lindo demaaais! Tudo muito iluminado com luz natural, estrutura de mármore, frases de reflexão nas paredes, e um teto que só de olhar, você já se sente mais tranquilo e conectado com seja lá qual for a energia superior que acreditar. São 30 metros de altura e 30 metros de diâmetro.
.
Infelizmente no dia que fomos, a casa fechava cedo por conta dos horários de final de ano, mas dizem que o pôr do sol visto de lá de cima é incrível!!
.
É uma ótima opção para fugir do roteiro turístico tradicional de Santiago, para dar uma reenergizada, apreciar um lugar bonito, e tirar boas fotos. A entrada é gratuita, e tem estacionamento. .
Curiosidade: a fé Bahá´í é uma das religiões independentes mais jovens do mundo, e nos convida a pensar na unidade. Ou seja, mesmo com religiões diferentes somos todos de uma só família, e o objetivo é conseguir que a humanidade seja um grande comunidade, sem diferenças de etnia, religião, idade ou gênero.